sábado, 1 de janeiro de 2011

Transtorno Bipolar: Doença, não moda!

A algum tempo fui diagnosticada com Bipolaridade tipo II, isso não era uma surpresa pra mim, pois na internet procuro muitas informações [não só fico por esses sites de relacionamento -.-'] enfim, e ultimamente venho me deparado com pessoas que se dizem bipolares porque isso está na "moda" ou porque querem parecer mais "interessantes".
Bipolaridade é uma doença séria, e precisa de tratamento psicológico e medicamental em certos casos.
Dividida em dois tipos, destes I e II:
I: forma clássica em que o paciente apresenta episódios de manias alternados de depressão.
II: não apresenta episódios de mania mas de hipomania com depressão.
Há uma minoria que não se recupera, tornando-se incapazes de terem uma vida normal e independente.

A causa propriamente dita é desconhecida, o que pode influenciar são casos de parentes que apresentem esse problema, traumas, incidentes ou acontecimentos fortes como mudanças, troca de emprego, fim de um relacionamento, morte de pessoa querida.



Como eu disse, é uma doença realmente séria e precisa de tratamento, e é MUITO ridículo se auto-intitular bipolar simplesmente por modismo ou algo do tipo.

-fikdik

Paz, amor, e um 2011 muito bom pra todos vocês,

XOXO.

Um comentário:

  1. Também sou bipolar...é mais uma doença da atualidade, surgiu com a globalização e claro, pensamos que é moda porque todo mundo diz que tem. Quando não se falava de globalização ou novas tecnologias e respeito aos doentes, e qualquer transtorno psicológico era motivo de internação num hospício. Como os tratamentos de hoje felizmente são bem diferentes(ainda temos que avaliar muito, ok, nada está perfeito)as pessoas tem maior liberdade e menos medo de demonstrar o que sentem, seja bom ou ruim.

    ResponderExcluir